terça-feira, 26 de janeiro de 2010

A tecnologia da conectividade competindo com a atenção dos motoristas

A conectividade é uma realidade, você sabe muito bem. A questão, portanto, não é mais a de novidade, já que centenas de automóveis trazem os novos acessórios de GPS e conexão. A Ford, por exemplo, criou o MyFord Touch, uma tela que substitui o console do carro, incorporando novos serviços: GPS, acesso ao twiter, telefone celular, internet, rádio, tocadores de CD e DVDs, comando de voz, notebook, iPhone, controles eletrônicos para o ar-condicionado e outros itens do carro.
Além disto, algumas montadoras entram no mundo de telefonia móvel vislumbrando negócios milionários. A Peugeot da Espanha acredita que quase um terço dos usuários de celulares o faz de dentro dos carros. Daí que a montadora quer entrar nos serviços de comunicação utilizando sistemas internos aos carros. Mais de 60 mil veículos da marca já circulam com esta tecnologia na Espanha. Projeto ainda em testes, poderá ter um alcance espetacular, já que produtores de conteúdos e as agências de publicidade veem uma oportunidade incomparável até o momento.
Tudo bem, muito dinheiro e uma tecnologia fantástica, mas e a questão da segurança? Se o celular perturba o motorista, imagine todas estas coisas tirando a atenção do trânsito.

Nenhum comentário: