Fittipaldi começou a correr em carros Foórmula Ford, na Europa em 1969. Evoluiu rapidamente para a Fórmula 1, juntando-se ao Lotus durante a temporada de 1970.
Ele acabou se tornando primeiro piloto depois da morte do companheiro Jochen Rindt em Monza e da desistência de John Miles.
Ele realizou apenas cinco corridas naquele ano, na quarta, com o lendário Lotus 72, ganhou. A vitória, em Watkins Glen, garantiu o campeonato ao amigo morto, o primeiro após a morte.
Esta postagem foi inspirada pelo blog de Ruy, o http://ruiamaraljr.blogspot.com/
Em outro blog, há mais detalhes da corrida, leia http://www.almanaquedaformula1.com.br/
2 comentários:
Nilo, o Emerson foi para nós que começamos a correr depois de 70 uma fonte de inspiração, um grande piloto e um baita cara, um exemplo. Apesar de não ser o primeiro brasileiro na F I foi o que teve a primeira carreira consistente e daí vieram entre outros Nelson e Ayrton.
Um abraço
Rui
Pois é. Eu acompanhei parte desta carreira. Meu irmão chegou a fazer uma réplica da Lotus preta, lembra? Deu de presente para uma namorada que se escafedeu, pena. Admirei muito este piloto bem antes de Senna.
Abraço.
Nilo
Postar um comentário