quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Doutores de automóveis: o serviço cirúrgico

O que, no mundo dos automóveis, equivale aos salões de beleza? Uma boa lavagem e um polimento na lataria podem ser comparados ao tratamento dos cabelos, não podem? E que tal a retirada de cutículas, o corte, o lixamento e a pintura das unhas, corresponderem à micropintura, aplicação de cera e gel nos pneus? Embora tais equivalências nem sempre ocorram no mesmo dia e hora, será coincidência homem e mulher dedicarem o sábado para tais embelezamentos?
Plástica automotiva - Mas, e quanto aos serviços mais invasivos, como a eliminação das rugas a alteração nos traços da boca, a redução de papadas, a correção da orelha e do nariz? Para o corpo, nada mais sensacional do que a plástica, para a máquina, também sensível às intempéries e ao envelhecimento, a aplicação de antirrugas, ops, ato falho, de antiferrugem e os serviços de chapeação. Dá para crer que até hidratante para carros existem? Claro, se os bancos forem de couro. E, que tal uma "loçãozinha"? Tem, sim. Pesquise.
E, para além da estética? Não há como apresentar um belo corpo se o que o mantém está prestes a desabar.
Clínica-cirúrgica - É óbvio que, para a saúde de nossos órgãos, recorremos aos centros clínico-cirúrgicos, preferencialmente os que trazem em seus currículos os melhores profissionais . Tem alguma equivalência para tais serviços em automóveis? Evidente que sim.
Bombas, óleos, sensores, unidades de energia, suspensão, freios, nenhum destes sistemas e órgãos, ou melhor, peças, maltratados fazem qualquer sentido sob uma lataria bem conservada.
Às consultas e exames em seu corpo, equivalem-se as revisões e os diagnósticos em seu carro. Eis o motivo para recorrer a um centro clínico-cirúrgico como a Hugo Almeida Mecânica Total.
É um exagero comparar as atividades dos mecânicos com a dos cirurgiões? O que você faria, acaso, se um parafuso quebrasse no setor que o continha? O redator deste blog acompanhou, sábado passado, a habilidade destes doutores. Com uma furadeira e broca, primeiro perfuraram o centro do parafuso, logo após, com uma chave Allen, desatarraxaram-no manualmente. Serviço delicado e preciso, um verdadeiro serviço cirúrgico.

Nenhum comentário: