


Trajeto - E que jornada (você pode acompanhar por satélite no Google Earth: saíram do Brasil por Uruguaiana, subiram pela Ruta 123 e Ruta 12 até Corrientes, passaram por Salta, San Salvador de Jujuy, Purmamarca, San Pedro de Atacama, Calama e, por fim, Antofogasta. A rota de retorno prevista é pelo sul do Chile, passando por Val Paraiso e Santiago).
Acima de 4 mil metros - A aventura contou até mesmo com percalços. Depois de Purmamarca, a subida de mais de quatro mil metros fez a Strada de Ferreira enfrentar dificuldades."Imaginem que, em segunda marcha perto de 4000 giros, ela não queria sair do chão", informa Ferreira.
De repente, a Strada não vencia o desafio (possivelmente, eles acreditam, problemas como com o combustível).
Socorro - Com o final de tarde chegando, tonturas devido a altitude, finalmente chegou um socorro: "as preces da Marília fizeram aparecer do nada um Siena de Santa Catarina com um casal que ofereceu ajuda", relata. Foram-se para Susques, então, sequência a ser contada mais adiante.
Caminho de retorno - De Santiago, eles partem para a Argentina, visitam Mendoza, Córdoba e Santa Fé, entram no Uruguai por Paysandu e viajam até Livramento.
Clique nas fotos para vê-las maiores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário