
Estamos de volta e a primeira postagem refere-se obviamente às viagens.
A vistoria é fundamental, você sabe disto. Agende com o seu mecânico e peça para ele investigar todos os itens.
Lembre que o motorista deve estar confortável, sem indisposições, portanto modere na alimentação ou nas bebidas (evite até mesmo as gasosas).
Se precisar parar por qualquer motivo, evite os locais de escape.
Mesmo em viagens curtas, revise os itens de segurança e até mesmo os de apoio para algum inconveniente (não entre nessa de que nada acontecerá, ninguém quer que aconteça, por isso mesmo, acrescente algumas ferramentas básicas, um estojo de primeiros socorros e uma lanterna).
Arrume as bagagens de modo seguro, que não venham ou despencar na estrada ou sobre os passageiros, sim isto acontece, portanto faça uma revisão detalhada.
Obtenha o número telefônico de emergência do trecho em que está trafegando (os pedágios devem fornecê-los, peça-os). Nomeie o seu carona, parceiro de viagem para tais tarefas.
Facilite o acesso a equipamentos e recursos que podem vir a necessitar durante a viagem.
Entre na estrada com um espírito tranquilo, relaxado, na expectativa não apenas do destino, mas de que pode ter experiências ricas e agradáveis durante o trajeto.
Tenha os documentos em dia, bem como os itens exigidos pela legislação.
Ah, esquecíamos de algo importante. Tenha à mão um lixo adequado e despeje os resíduos de modo a não causar agressões ao meio ambiente. Não dispense latas, papéis ou outro resíduo em qualquer ambiente, você é uma peça-chave para assegurar a qualidade de vida no planeta. O teu exemplo é contagiante e, sem dúvida, as crianças estão de olho em todas as tuas atitudes.
Boa viagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário