sexta-feira, 21 de maio de 2010

Fundo preto na tela do computador economiza energia elétrica


Mudamos de visual por dois motivos, para adequar as cores com a marca e porque o fundo preto permite economizar a energia elétrica utilizada pelos monitores. Sim, isto é possível, porque os monitores funcionam com a presença e a ausência de pontos luminosos.
Aderimos, portanto, às campanhas que colaboram com a redução de impactos ambientais também no uso de equipamentos.
O Eco4planet (acesse clicando na imagem abaixo), de onde tiramos esta informação, é um sistema buscador que usa o Google, porém as páginas são pretas. Além disto, quem o mantém planta árvores a partir do número de acessos ao portal.
No site, você vai saber que:
- a economia energia gerada pelo fundo escuro pode chegar a 20% se comparada à tela branca. considerando as mais de 2,55 bilhões de buscas diárias realizadas no Google™ com tempo médio suposto em 10 segundos por pesquisa e a proporção de tecnologias de monitores em uso no mundo, teríamos com um buscador de fundo preto a economia anual de mais de 7 Milhões de Kilowatts-hora! Esse valor equivale à:
- Mais de 63 milhões de televisores em cores desligados por 1 hora;
- Mais de 77 milhões de geladeiras desligadas por 1 hora;
- Mais de 175 milhões de lâmpadas desligadas por 1 hora;
- Mais de 58 milhões de computadores desligados por 1 hora.
- Economizar energia é uma forma de ajudar o planeta.
- Soma-se a isso o fato de que o eco4planet pode gerar menor cansaço visual ao visitante se comparado a uma página predominantemente branca."

Nenhum comentário: